Loading…
Coda.Br 2019 has ended
IV Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais
avatar for Sheila Fernandes

Sheila Fernandes

SBT + Freelancer
Repórter
São Paulo
JORNALISTA COM LARGA EXPERIÊNCIA NOS MAIS IMPORTANTES VEÍCULOS DE COMUNICAÇÃO DO PAÍS. NOS ÚLTIMOS CINCO ANOS, FOI PRODUTORA E REPÓRTER DO NÚCLEO DE REPORTAGENS ESPECIAIS DA TV RECORD. ANTES, PRODUTORA DAS SÉRIES DE REPORTAGENS ESPECIAIS DO JORNAL DA RECORD. PASSOU TAMBÉM PELOS TELEJORNAIS LOCAIS DA EMISSORA. NA TV BANDEIRANTES, FOI PRODUTORA, COORDENADORA DE REDE, CHEFE DE REPORTAGEM DO JORNAL DA BAND COM O JORNALISTA RICARDO BOECHAT DURANTE UM PERÍODO DE QUATRO ANOS. PRODUTORA TAMBÉM NO CANAL DE NOTÍCIAS 24 HORAS "BANDNEWS". FOI REPÓRTER DA RÁDIO ABC, REPÓRTER FREELANCER DO SITE UOL, JORNAL FOLHA DE SÃO PAULO E DO SBT BRASIL COM O JORNALISTA CARLOS NASCIMENTO.

ALÉM DE TEMAS DE FACTUALIDADE IMPORTANTE NAS AGENDAS DE ECONOMIA, SAÚDE E CULTURA DO PAÍS, TEM AMPLA EXPERIÊNCIA EM PAUTAS RELACIONADAS AOS DIREITOS HUMANOS NO QUE TANGE AMAZÔNIA, TRABALHO INFANTIL E ESCRAVO, SISTEMA PENITENCIÁRIO E FACÇÕES CRIMINOSAS NO BRASIL.

CONTA COM SETE PRÊMIOS EM SUA CARREIRA, INCLUINDO UM RECONHECIMENTO INTERNACIONAL PELA INTER AMERICAN PRESS ASSOCIATION EM 2019.

TEM ESPECIALIZAÇÕES EM ROTEIRO DE DOCUMENTÁRIOS PELA ACADEMIA INTERNACIONAL DE CINEMA, MBA EM CULTURA, ECONOMIA E GESTÃO PELA FUNDAÇÃO GETÚLIO VARGAS E JORNALISMO ECONÔMICO PELA FUNDAÇÃO ARMADO ÁLVARES PENTEADO.

ALÉM DO PORTUGUÊS, FALA INGLÊS, ESPANHOL E FRANCÊS.


PRÊMIOS E INDICAÇÕES

- PRÊMIO EXCELÊNCIA JORNALÍSTICA 2019 NA CATEGORIA DIREITOS HUMANOS E SERVIÇO À COMUNIDADE DA INTER AMERICAN PRESS ASSOCIATION (IAPA). REPORTAGEM "PIAÇABA: EXPLORAÇÃO DO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA".

- VII PRÊMIO REPÚBLICA (PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA) - 2019. REPORTAGEM: "CARVOARIAS: AMAZÔNIA EM CHAMAS".

- 40º PRÊMIO VLADIMIR HERZOG (FINALISTA) - 2018. REPORTAGEM: "PIAÇABA: EXPLORAÇÃO DO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA".

- VI PRÊMIO REPÚBLICA (PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA) - 2018. REPORTAGEM: "DOSSIÊ PRESÍDIOS: A GUERRA A GUERRA DAS FACÇÕES".

- 34° PRÊMIO DE DIREITOS HUMANOS (MOVIMENTO DE JUSTIÇA E DIREITOS HUMANOS, OAB/RS, ASSOCIAÇÃO DOS REPÓRTERES FOTOGRÁFICOS E CINEMATOGRÁFICOS DO RIO GRANDE DO SUL - ARFOC/RS) - 2017. REPORTAGEM: "PIAÇABA: EXPLORAÇÃO DO CORAÇÃO DA AMAZÔNIA".

- PRÊMIO ANA (AGÊNCIA NACIONAL DE ÁGUAS) - FINALISTA - 2017. REPORTAGEM: "O CAMINHO DA LAMA".

- V PRÊMIO REPÚBLICA (PROCURADORIA GERAL DA REPÚBLICA) - 2017 (2ª COLOCADA). REPORTAGEM: "O CAMINHO DA LAMA".

- III PRÊMIO CBIC DE JORNALISMO (CBIB - CÂMARA BRASILEIRA DA INDÚSTRIA DA CONSTRUÇÃO) - 2015. REPORTAGEM: "OS ESCRAVOS DA CIDADE".

- X PRÊMIO AMB DE JORNALISMO AMB - ASSOCIAÇÃO DOS MAGISTRADOS BRASILEIROS (FINALISTA) - 2015. REPORTAGEM: "SEGREDOS DA PRISÃO".

- PRÊMIO ESSO DE TELEJORNALISMO - 2013. REPORTAGEM: "AS CRIANÇAS E A TORTURA".