Loading…
Attending this event?
IV Conferência de Jornalismo de Dados e Métodos Digitais
Sunday, November 24 • 4:15pm - 5:45pm
Times de dados e diveRsidade - cases e reflexões das Rladies

Sign up or log in to save this to your schedule and see who's attending!

Já pensou que um algoritmo é tão melhor quanto melhor forem suas bases de entrada? Mas não só de bancos de dados frios e armazenados em máquinas vivem os algoritmos... Algoritmos são escritos por gente de carne e osso e treinados por dados que que são escolhidos por pessoas também. Então, assim como reportagens, os dados contam histórias e nos dão sentido. E tal qual boas equipes das redações, bons times de dados precisam de diversidade.

Nesta sessão algumas mulheres apresentarão cases de jornalismo de dados utilizando R, contarão um pouco das suas trajetórias e, conjuntamente, discutiremos como trabalhar com diversidade (de identidades, de formação, de opiniões).

Palestrantes
avatar for Cecilia do Lago

Cecilia do Lago

repórter, Estadão
é repórter de dados no Estadão Dados desde 2017. Utiliza a linguagem R para fazer análises de dados e QGIS para reportagens que utilizam mapas. Em 2010, bateu de porta em porta para fazer o Censo.
avatar for Renata Hirota

Renata Hirota

Vortex, Vortex
Jornalista pela ECA-USP e graduanda em Estatística, atua na intersecção das duas áreas desde que conheceu o jornalismo de dados. Atualmente, faz parte da equipe de dados do Vortex Media. Vive uma relação de amor e ódio tanto com a matemática quanto com o jornalismo.


Sunday November 24, 2019 4:15pm - 5:45pm
Lab C703 Rua Dr. Álvaro Alvim, 123 - Vila Mariana, São Paulo - SP, 04018-010, Brasil

Attendees (7)